Drones poderiam substituir juízes, diz lenda do futebol

Stephanie Hering, editado por Marcelo Gripa 09/12/2014 16h23
drone
A A A

O alemão Franz Beckenbauer, ex-jogador de futebol e lenda do esporte, disse em uma entrevista recente ao site Sky90 que, no futuro, os juízes poderão ser substituídos por drones.

Apesar de parecer uma ideia absurda, ela não é impossível tendo em vista que boa parte dos modelos de aviões não tripulados já possui câmeras embutidas.

“Estamos vivendo em um século em que tudo é tecnologia. Nós sabemos que a tecnologia de linha de gol é só um começo. Em algum momento, não precisaremos mais de um árbitro. Drones filmariam tudo o que acontecesse dentro de campo", afirmou o capitão da seleção da Alemanha na Copa de 1974.

Segundo ainda o ex-jogador, a Fifa ainda é bastante resistente à tecnologia nos campos, contudo, a ideia não é de se jogar fora. Com algumas alterações como a altitude mínima e perímetro para voar, o drone poderia não só ver lances para saber se houve falta ou impedimento, mas também gravar a partida de outros ângulos.

Drones já foram usados em partidas de futebol de outras formas. No jogo entre Sérvia e Albânia em outubro durante as classificatórias para a Eurocopa 2016, um avião não tripulado carregou uma bandeira pelo campo.

Via International Business Times 

Esportes drones
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você