Dubai traz 'robocops' para a vida real

A cidade de Dubai vai começar a testar, a partir desta semana, uma força policial robótica, uma espécie de "robocops da vida real". Os robôs medem 1,52 metro, são capazes de reconhecer expressões faciais e devem orientar os moradores e visitantes.

"O objetivo é ajudar as pessoas em shoppings e nas ruas. O Robocop foi projetado para nos ajudar a combater o crime, manter a cidade segura e melhorar os níveis de felicidade", explica Khalid Nasser Al Razzouqi, diretor da polícia de Dubai, segundo reporta o Daily Mail.

Reprodução

O robô policial consegue escanear rostos a até 20 metros de distância e serve também para relatar crimes. Ele conta com uma tela touch em seu peito que pode ser usada pelos cidadãos, além de um microfone que tem conexão direta com os postos da polícia.

Reprodução

Segundo Al Razzouqi, até o ano de 2030, 25% da força policial da cidade serão compostos por robôs.

"Planejamos um sistema de segurança para o futuro da cidade para enfrentar futuros crimes. Dubai será uma das cinco melhores cidades do mundo em nível de segurança", explica o policial.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ