Duelo de drones: conheça a 'luta' dos aviões não tripulados

Para que servem os drones? Gravar imagens, vigiar e explorar ambientes de difícil acesso, realizar entregas e...entreter as pessoas, segundo um novo "esporte" surgido há alguns meses. O chamado "duelo de drones" une dois dispositivos e seus controladores em uma batalha onde só um deles pode permanecer no ar. 

Como mostra o The Next Web, o objetivo do jogo é derrubar o adversário três vezes e, ao contrário do que se pode imaginar, não há somente uma pessoa em cada time. Além dos controladores, uma equipe fica disponível para fazer possíveis reparos, caso o drone caia no chão. Se ele não conseguir levantar novamente, a disputa é perdida.

"Descobrimos que a 'violência' das batalhas de drones é uma maneira de atrair a atenção das crianças para a ciência e tecnologia", afirma Marque Cornblatt, CEO da Aerial Sports League, que promove as batalhas.

O interesse é alto, mas o esporte pode enfrentar alguns problemas até ser oficialmente legalizado. Em muitos lugares, os drones ainda não são regulamentados e, mesmo onde são, é possível que haja proibições, como na Califórnia, que impedem "criar armadilhas de aviões pilotados remotamente para outros aviões pilotados remotamente", como informa a lei.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ