Edge é o navegador que menos consome bateria, diz Microsoft em vídeo

O Edge está longe de ser o navegador mais popular do mundo, mas a Microsoft segue promovendo o browser do Windows 10. A empresa liberou um novo vídeo comparando a duração da bateria de notebooks usando diferentes browsers, e com isso pretende convencer usuários a trocarem pela sua oferta.

De acordo com a Microsoft, a atualização Fall Creators Update do Windows 10 fez do Edge ainda mais eficiente do que antes. Agora o navegador consegue aguentar até 63% mais tempo de reprodução de vídeo do que o Firefox, e 19% a mais do que o Chrome.

A Microsoft não deu detalhes de como foi feito o teste e qual metodologia foi adotada, mas o vídeo mostra o Firefox acabando com a bateria após 9m52, enquanto o Chrome durou até 13m31 e o Edge foi até 16m08.

A ausência de detalhes sobre o teste deve levantar muitos questionamentos em relação aos resultados, mas de qualquer forma a Microsoft quer ressaltar que seu navegador é o que menos consome a bateria do notebook. Será que é o suficiente para fazer as pessoas mudarem para o Edge?

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ