Edward Snowden entra no Twitter e só segue um perfil: o da NSA

Edward Snowden, conhecido por vazar informações sobre o esquema de vigilância em massa de dados do governo dos Estados Unidos, criou nesta terça-feira, 29, uma conta no Twitter. Com mais de meio milhão de seguidores, o ex-funcionário de uma empresa que prestava serviços para a Agência de Segurança Nacional norteamericana segue apenas um perfil: o da própria NSA.

 

Em seu primeiro dia na rede social, Snowden brincou com o Neil de Grasse Tyson, para quem concedeu uma entrevista recentemente (onde ele afirmou que os extraterrestres existem, mas não são ouvidos por conta da criptografia), e recebeu os cumprimentos do astrofísico. 

Snowden estaria vivendo na Rússia desde 2013, quando os documentos vazados por ele começaram a ser publicados na rede pelo WikiLeaks. Na semana passada, o ativista lançou uma campanha pedindo a criação de um tratado global de privacidade dos usuários.

"Muitos o chamam de herói, outros de traidor ... O que você diria sobre esses rótulos?" Tyson perguntou. "Herói, traidor... Eu sou apenas um cidadão com uma voz", respondeu.

O Twitter criou um gif para mostrar a recepção de Snowden na rede social em poucas horas. Confira: 

Via ArsTechnica

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ