Eleitores dos EUA poderão doar dinheiro para campanhas eleitorais pelo Twitter

O Twitter vai permitir que usuários realizem doações a campanhas eleitorais nos Estados Unidos através de um tuíte. A novidade foi anunciada nesta terça-feira, em parceria com a Square, empresa de pagamentos online fundada por Jack Dorsey, CEO interino da rede social.

Usuários poderão pedir doações na rede social e será possível contribuir diretamente do site. No serviço, é possível selecionar um valor de doação e pagar com um cartão de débito.

Reprodução

"Esta é a maneira mais rápida e mais fácil de fazer uma doação on-line. Para os partidos, é a maneira mais eficaz de captar recursos sob medida, em tempo real, na plataforma onde os usuários já falam sobre a eleição de 2016", afirma Jenna Dourado, executiva do Twitter.

O Square cobra uma taxa de 1,9% do total doado por transação. De acordo com a empresa, as doações seguem os critérios da Comissão Eleitoral Federal dos Estados Unidos.

Via Bloomberg

 

 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ