Elogiado, novo smartphone do Google faz ações da empresa dispararem

O Pixel, novo smartphone Android produzido pelo Google, começa a ser vendido esta semana nos EUA. Com isso, sites e revistas especializados em tecnologia começaram a publicar suas avaliações do dispositivo, e o que não faltou na imprensa norte-americana foram elogios ao aparelho.

A receptividade ao Pixel foi tão positiva que as ações da Alphabet, dona do Google, dispararam nesta quarta-feira, 19. Mais precisamente, o valor das ações da empresa subiu 2,5% e fechou em US$ 826, após picos de US$ 828.

Segundo a rede de notícias Bloomberg, trata-se do valor mais alto já registrado pelas ações da empresa desde 2004, quando o Google decidiu abrir seu capital para o mercado. Ao que tudo indica, o sucesso é mesmo decorrente dos elogios feitos ao Pixel na imprensa estrangeira.

Walt Mossberg, jornalista do site The Verge e renomado articulista de tecnologia, por exemplo, disse que o smartphone é "facilmente o melhor" celular Android que ele já testou. Já a revista Wired chegou a sugerir que o Pixel é "o melhor celular do planeta".

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ