Em 2008, Steve Jobs sugeriu que a Apple lançasse um carro

Após o sucesso do primeiro iPhone, em 2007, a Apple poderia ter seguido um caminho bem diferente da sua atual linha de eletrônicos. De acordo com Tony Fadell, ex-membro da diretoria da empresa, ele e o amigo Steve Jobs chegaram a cogitar a ideia de produzir um carro com o logotipo da maçã.

"Nós demos algumas voltas, isso foi em 2008, e pensávamos: se nós fôssemos construir um carro, o que nós faríamos?", disse Fadell em entrevista à rede de TV americana Bloomberg. "Como seria o painel? Como seriam os bancos? Como ele seria abastecido?", foram algumas das perguntas que Jobs se fazia.

Contudo, Fadell não deixou claro se essas conversas eram sérias ou se os dois estavam apenas jogando ideias no ar sem compromisso. "No fim das contas, nós estávamos sempre tão ocupados, tão comprometidos... seria ótimos, mas não podemos", lembra o empresário.

Quatro anos após a morte de seu fundador, a Apple pode estar finalmente levando a sério os sonhos de Jobs. Rumores têm circulado pela mídia de que a empresa pode estar projetando seu próprio carro, que teria elementos de direção autônoma e tradicional, com previsão de lançamento para 2019. Nada é oficial, no entanto.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ