programação

Em 2020 haverá 1 mi de vagas disponíveis para programadores nos EUA

Kaluan Bernardo, editado por Stephanie Kohn 23/01/2013 18h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Segundo fundação, profissional de ciência da computação é o segundo mais bem pago do mercado

Foi lançada nesta quarta-feira, 23, a Code.Org, uma fundação sem fins lucrativos que quer incentivar todos a programar computadores.

Segundo o órgão, em 2020 haverá 1,4 milhão de novas vagas para programadores nos Estados Unidos, enquanto a expectativa é que apenas 400 mil profissionais se formem na área. Ou seja, este segmento será promissor.

Ainda segundo os dados do instituto, o profissional de ciência da computação é o segundo mais bem pago do mercado.

Por um mundo com mais programadores

A fundação, criada pelos irmãos Hadi e Ali Partovi, quer mostrar às pessoas que programar não é necessáriamente algo de "nerd". Os fundadores acreditam que todos, independentemente de sua área de atuação, devem saber o mínimo de programação, pois, como sugere Steve Jobs, este exercício ensina a pensar.

Para ajudar nesta tarefa, o Code.Org vai criar campanhas de incentivo à profissão e firmar parcerias com escolas que ensinem a programar. A ideia é criar um banco de dados no qual o usuários possa localizar as instituições de ensino mais próximas de sua casa.

De acordo com o TechCrunch, um vídeo de divulgação do projeto, que será distribuído a 500 mil salas de aulas, contará com a participação de programadores famosos, como Mark Zuckerberg e Bill Gates. 

 

Educação Programação
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você