Em 3 meses, Apple Music chega aos 15 milhões de usuários

O serviço de streaming da Apple, lançado em 30 de junho, já conta com 15 milhões de assinantes, de acordo com um relatório do jornal New York Post. De acordo com a publicação, nos últimos 30 dias o Apple Music ganhou 4 milhões de novos usuários.

Quem se inscreveu no serviço logo que ele foi lançado deixará de contar com o período gratuito de utilização na próxima semana, mas parece que a Apple não está preocupada com possíveis desistências. Fontes da indústra da música estimam que metade dos assinantes atuais podem continuar a usar a ferramenta, pagando por ela.

Sucesso

Se a previsão estiver correta, o Apple Music será considerado um grande acerto da companhia. "Mais de 5 milhões de assinantes pagantes seria um sucesso. Acima de 7 milhões seria um grande sucesso", explica Mark Mulligan, analista do setor musical. Para se ter uma ideia, o Spotify, lançado em 2011, conta atualmente com 20 milhões de assinantes pagantes.

Mais usuários

O número de usuários deve aumentar até o final do ano. O lançamento do iPhone 6s, que vira pré-carregado com o app de streaming, pode torná-lo mais popular. Além disso, a atualização de dispositivos antigos para o iOS 9 permitirá que mais modelos possam testar o serviço.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ