Em breve, você poderá fazer compras pesquisando imagens no Google

A mais recente aquisição do Google mostra que a empresa está preparando uma nova forma de ganhar dinheiro, enquanto ajuda os usuários a facilitar suas compras online. Recentemente, a gigante comprou uma startup chamada Undecidable Labs, que desenvolvia um sistema de compras a partir de pesquisas na web.

Segundo uma reportagem da rede de notícias Bloomberg, o interesse do Google na Undecidable Labs é tranformar seu buscador de imagens em uma ferramenta de compras online. Cathy Edwards, fundadora da startup, ganhou o cargo de chefe de engenharia e desenvolvimento de produto na divisão do Google responsável pelo buscador de imagens.

As empresas não quiseram comentar oficialmente, mas tudo indica que esse é o caminho a ser seguido. Ao pesquisar pela imagem de algum produto na web, como um smartphone, por exemplo, o usuário poderia, em tese, ter também um link para o site em que aquele produto está sendo vendido, em vez de apenas visualizar a imagem completa.

Se essa informação se confirmar, trata-se de mais uma tentativa do Google de estreitar seus laços com o universo do e-commerce. Como indica a Bloomberg, o sistema de pagamentos móveis da empresa ainda não deslanchou, mas sua ferramenta de comparação de preços, o Google Shopping, tem ganhado cada vez mais o interesse de anunciantes e lojistas.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ