pesquisa

Em um ano, projetos de TI Verde aumentarão 74%

Redação Olhar Digital 20/08/2009 13h56
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Pesquisa ainda indica que no Brasil essa previsão sobe para 78%

Apesar de muitos projetos de TI Verde ainda serem tratados como marketing institucional, esse segmento vem crescendo gradativamente pelo mundo. Um estudo realizado pela Symantec com 1.052 participantes de 15 países, incluindo o Brasil, indica que 97% das companhias acreditam que o setor de tecnologia tem grande influência na popularização de iniciativas ecológicas.

No Brasil, 51% das corporações já implantaram ou estão implantado projetos de TI Verde. A pesquisa também mostra que 97% das empresas do mundo inteiro estão interessadas em diminuir custos.

A adoção de projetos ecológicos é, de certa forma, incentivada apenas para cumprir medidas governamentais. Exemplo disso é que 58% das companhias latino-americanas entrevistadas adotam medidas verdes para atender a exigências impostas pela legislação. Em outros continentes esse número cai para 44%.

Ainda há muitas expectativas nesse setor para os próximos 12 meses, de acordo com o estudo. Isso porque 73% entrevistados de todo o mundo garantem que o investimento no segmento crescerá nesse período. No Brasil, este percentual fica em 78%.

Foram consultadas empresas do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, França, Itália, Canadá, Austrália, China, México, Índia, Japão, Cingapura, Malásia, Coréia do Sul, Nova Zelândia.
Pesquisa TI Verde
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você