Emissora vai usar inteligência artificial para montar sua grade de programação

A BBC anunciou ontem uma parceria do seu time de pesquisa e desenvolvimento com acadêmicos de várias universidades britânicas que fará experimentos misturando inteligência artificial e a programação dos seus canais.

O projeto está dividido em quatro segmentos. O primeiro visa entender quem é e o que quer a audiência da BBC, enquanto o segundo pretende usar técnicas como aprendizado de máquina para ajudar a própria BBC a entender melhor o conteúdo que oferece.

Depois, a emissora quer "criar uma BBC mais pessoal, desenvolvendo ferramentas e algoritmos para ajudar quem monta a programação", e "desenvolver experiências para a audiência do futuro".

"A parceria (…) estará na vanguarda do aprendizado de máquina na indústria de mídia, ajudando a criar uma BBC mais pessoal, que possa informar, educar e entreter de novas maneiras", afirma a BBC em comunicado.

Pelo menos oito instituições britânicas de ensino farão parte da iniciativa, que começa já neste ano e deve se estender até 2022.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ