Emojis podem ganhar opções de pessoas com cabelos coloridos

A discussão pela inclusão de ruivos entre os emojis pode fazer com que o teclado se torne ainda mais diverso.

Na semana passada, o Comitê Técnico da Unicode (consórcio que administra a plataforma) se reuniu para avaliar as possibilidades em relação à nova adição. Havia várias opções para se aplicar a mudança e duas ficaram destacadas como preferidas.

Uma delas, como explica a Emojipedia, envolve a mera criação de um emoji "Pessoa com Cabelo Vermelho". Esse método ofereceria facilmente suporte para múltiplos gêneros e tons de pele e é o mais simples.

Reprodução

Já a outra opção envolve o uso das sequências ZWJ, que, "teoricamente", possibilitariam a aplicação de combinações para a criação de personagens com várias cores de cabelo. Neste caso, juntar o emoji de pessoa com a cor azul, por exemplo, geraria um personagem cujos cabelos ostentariam a cor correspondente.

Uma nova reunião será realizada até maio deste ano para que se decida entre as duas opções. Se a primeira for a escolhida, até o meio de 2018 os emojis ruivos estarão disponíveis, porque é quando deve sair o Unicode 11.0. Mas, se o segundo método sair vencedor, pode ser que as opções cheguem antes, já que sequências de emojis ZWJ são liberadas fora do calendário da Unicode.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ