Empresa abre o código de "robô jornalista" ao público

A tecnologia que é utilizada por empresas como a Associated Press e o Yahoo para gerar artigos com informações financeiras acaba de ser disponibilizada para o público. Chamada de Wordsmith, a plataforma está sendo chamada de "robô jornalista", por sua capacidade de reunir informações e gerar artigos com uma velocidade impressionante. De acordo com a desenvolvedora, o sistema consegue "escrever" até 3 mil artigos por trimestre.

A plataforma foi projetada para gerar automaticamente relatórios escritos em linguagem natural, de forma que fique acessível aos leitores. Dentro de cada projeto, definido pelo conjunto de dados, é possível criar diferentes narrativas e até modificar informações importantes.

Reprodução
"O processo de escrita praticamente não mudou. A maneira como as pessoas escrevem agora não é diferente do que era há 30 anos", explica Robbie Allen, CEO da Insights Automated.

Quem quiser testar a ferramenta pode acessar o site da Automated Insights e se inscrever para usar a plataforma.

Via TheVerge

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ