SmartCan

Empresa cria lata de lixo robotizada

Rafael Rigues 24/09/2019 15h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Smartcan pode ser programada por um app no smartphone, e vai sozinha para a calçada na hora e dia programados.

Temos boas notícias para quem odeia a tarefa de colocar o lixo pra fora de casa: uma startup norte-americana chamada Resi desenvolveu uma lata de lixo robotizada, que automatiza a desagradável tarefa. É a SmartCan.


Com um app (claro!) o usuário pode indicar o dia e hora em que o lixo deve ser colocado na calçada, e a lata se encaminha sozinha. O robô é na verdade um chassis, feito de metal e preças impressas em 3D, sobre o qual é montado um latão de lixo comum.

Segundo Andrew Murray, CEO da Resi e criador da SmartCan, “Queremos eliminar as tarefas desnecessárias do dia-a-dia das pessoas. Vemos uma oportunidade para levar a internet das coisas (IoT) além de apenas ligar e desligar luzes ou tocar música, e criar algo que alivie o fardo de tarefas mundanas que todos temos que enfrentar”.

Ainda não há uma previsão de preço ou disponibilidade para a SmartCan. A idéia ganhou o prêmio Cool Idea da aceleradora de startups Protolabs, que se encarregará da montagem das primeiras unidades.

Robótica Robôs internet das coisas
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você