Empresa cria navegador de realidade virtual

A zSpace, uma empresa de São Francisco, nos Estados Unidos, quer trazer a realidade virtual para uma área que quase todo mundo usa: os navegadores da internet. "Os navegadores são o item com o maior potencial de levar a realidade virtual para o mainstream", explica Paul Kellenberger, CEO da zSpace. A companhia criou um navegador chamado de zBrowser, projetado para linhas de computadores all-in-one fabricados pela companhia que suportam a tecnologia, usados até agora para fins educacionais.

Além das partes tradicionais de um computador, os PCs contam com óculos de realidade virtual e uma caneta, que permite controlar o que está na tela.

Reprodução

O zBrowser é uma parceria entre a empresa e o Google para demonstrar as possibilidades da realidade virtual em atividades cotidianas. No Facebook, por exemplo, o navegador mostra as imagens clicadas em 3D. É possível ainda visualizá-las em 360 graus. Em sites como a loja Amazon, é possível ver em detalhes os produtos, como se eles estivessem à frente do usuário.

Ao contrário dos principais óculos de realidade virtual existentes, que são volumosos e restritivos, os desenvolvidos pela zSpace se parecem fisicamente com os óculos 3D oferecidos no cinema.

Como funciona?
O sistema rastreia a posição do usuário e dos óculos em seu rosto para processar os objetos corretamente, o que torna a impressão de "teletransporte" de cenários e figuras algo quase perfeito.

O computador da zSpace estará disponível no terceiro trimestre de 2015 nos Estados Unidos por US$ 1,5. O valor já inclui o kit completo.

Confira uma demonstração da tecnologia:



Via DailyDot

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ