Logo Olhar Digital

Empresa demonstra painel luminoso flexível

Redação Olhar Digital 07/12/2007 13h55
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Tecnologia pode ser usada para iluminação de ambientes ou em propaganda

A CeeLite, empresa norte-americana baseada no estado da Pennsylvania, apresentou ao mercado um painel luminoso flexível que pode substituir lâmpadas fluorescentes na iluminação de anúncios ou ser utilizado como elemento de decoração e iluminação de interiores. Utilizando “capacitores emissores de luz” (LECs), em vez dos tradicionais LEDs, os painéis produzem apenas luz branca e consomem 4W por polegada quadrada, podendo medir até 3,5 x 1 metro, com cerca de 3mm de espessura.

 

Segundo a empresa, os painéis são resistentes o suficiente para aguentar o rigor das intempéries, e poderiam ser usados na criação de outdoors iluminados, substituindo a iluminação fluorescente nos sistemas atuais. A empresa está fazendo testes da tecnologia em 32 cidades nos EUA, com anúncios luminosos instalados na lateral de ônibus urbanos.

Gadgets Mercado
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você