Logo Olhar Digital

Empresa desenvolve módulo GPS para o iPhone

Redação Olhar Digital 17/12/2007 15h44
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Produto exigirá aparelho destravado

A empresa norte-americana partFoundry anunciou o desenvolvimento de um módulo GPS para o iPhone. Baseado no chipset SIRFStar III, o acessório se conectará ao telefone usando o conector de expansão, e adicionará ao smartphone da Apple um dos poucos recursos que faltam. Entretanto, o software que acompanha o aparelho exige um iPhone “destravado” para rodar aplicativos de terceiros, o que pode limitar seu mercado. Há inumeras soluções para destravar o aparelho, mas a cada atualização de firmware, a Apple “quebra” estes programas, forçando os desenvolvedores e usuários a um jogo de gato e rato.

 

Screenshots de protótipos do software que o acompanha indicam integração com o Google Maps, que acompanha o iPhone. A partFoundry espera comercializar seu acessório, batizado de locoGPS, em fevereiro, e já o oferece em pré-venda em seu site a US$ 89.

Celulares iPhone Software
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você