Empresa japonesa cria celular Android do tamanho de um cartão de crédito

Não dá para negar que a tendência hoje no mercado de celulares é das telas maiores, com as fabricantes inclusive criando novos jeitos de ampliar os displays sem mexer no tamanho físico do aparelho removendo as bordas. No entanto, o Japão mostra que ainda existe espaço para celulares diminutos como o NichePhone-S, que tem o tamanho de um cartão de crédito.

O nome já diz: a ideia da fabricante FutureModel é trazer um aparelho de nicho, voltado para uma parcela da população que precisa ou prefere algo discreto em um mundo em que os smartphones ficam cada vez maiores.

O celular, que utiliza o sistema operacional Android, se destaca por ser superfino e leve, com 6,5 milímetros de espessura e pesar apenas 38 gramas. Isso significa que ele pode ser colocado dentro de uma carteira, assim como um cartão de crédito comum.

Por dentro, o celular é bastante simples. A versão do Android utilizada é apenas a 4.2 (Jelly Bean) que já está bastante ultrapassada. Além disso, o modelo conta com um processador MediaTek e 550 mAh, com suporte a conectividade Bluetooth, 3G e 4G.

O NichePhone-S começa a ser vendido no Japão nesta semana, no dia 10 de novembro, por um valor próximo dos R$ 300.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ