Empresa japonesa lança monitor de 17 polegadas com resolução 8K

Enquanto a Sony promete imagens em resolução 4K no visor de 5,5 polegadas do seu próximo smartphone - que julgamos um exagero desnecessário - a fabricante Japan Display conseguiu passar dos limites com seu novo monitor LCD. A empresa produziu uma tela de 17 polegadas com resolução 8K.

Em outras palavras, são 7.680 x 4.320 pixels, ou ainda 510 pixels por polegada, com uma taxa de quadros de 120Hz. Não há sequer como saber se tamanha densidade de pixels faz alguma diferença para o olho humano, mas a Japan Display garante que o produto é perfeito para gamers, aplicações em medicina e profissionais de edição de imagens. No ano passado, a Sharp anunciou uma tela de 8K, mas em uma televisão de 85 polegadas.

A Japan Display não revelou preço, data de lançamento ou mercados disponíveis. O produto será mostrado durante a feira internacional CEATEC 2015, que começa na próxima semana, onde, provavelmente, mais detalhes serão divulgados.

Via Ubergizmo

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ