Logo Olhar Digital

Empresa japonesa mostra protótipo do Android

Redação Olhar Digital 12/12/2007 12h06
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Willcom demonstra plataforma Linux do Google rodando em placa-protótipo da Freescale

A empresa japonesa Willcom é a primeira a demonstrar o Android, a plataforma de software para telefones celulares baseada em Linux do Google, rodando em hardware “de verdade”, no caso uma placa-protótipo da Freescale Semiconductor. Para ilustrar as capacidades multi-tarefa do sistema, a empresa fez uma demonstração onde o aparelho recebia uma chamada ao mesmo tempo em que fazia uma consulta ao Google Maps.

 

A plataforma Android foi lançada no início de novembro, e os primeiros aparelhos equipados com o software devem chegar ao mercado em meados de 2008. Recentemente o Google anunciou um concurso para estimular o desenvolvimento de software para a plataforma. Os 50 programas mais interessantes receberão um prêmio de US$ 25 mil cada para auxiliar em seu desenvolvimento, e poderão concorrer entre si a mais dez prêmios de US$ 275 mil.

 

Celulares Gadgets Linux
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você