Empresa lança 'espelho mágico' com suporte a comandos de voz

A iHome, conhecida por produtos para casas conectadas e de internet das coisas nos Estados Unidos, começou a vender nesta semana um novo produto que parece saído de contos de fadas. Com o complicado nome "iCVBT10 Reflect Pro", trata-se de um espelho com suporte a comandos de voz.

O espelho mede 10 por 13 polegadas e vem com um alto-falante embutido com conexão Bluetooth, para reproduzir músicas, e uma entrada USB, para carregar smartphones. Há ainda uma moldura de LED com luz branca como espelhos de salão de beleza.

Não é o primeiro produto do tipo lançado pela iHome, mas este novo espelho vem com um inédito microfone equipado com sistema de cancelamento de eco e suporte às assistentes virtuais Siri (do iOS) e Google Assistente (do Android), mediante conexão ao smartphone pelo Bluetooth.

Ou seja, este é um espelho que fala, o que rapidamente traz à memória o espelho mágico de contos como o da Branca de Neve. Com o suporte a comandos de voz, o usuário pode fazer buscas ou dar ordens ao smartphone através do microfone no espelho, e ele responde com a inteligência artificial do celular.

O Reflect Pro também tem uma bateria recarregável e um timer que desliga o LED após 25 minutos se o usuário esquecê-lo aceso, como explica o The Verge. Por enquanto, o produto está à venda somente nos EUA por US$ 200, o que equivale a mais de R$ 650 na cotação atual do dólar.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ