Empresa lança porta-retrato inteligente

Uma empresa chamada Aura quer trazer de volta a onda dos porta-retratos digitais tornando-os inteligentes — isso mesmo, agora existem porta-retratos inteligentes.

A empresa lançou um modelo de 12 x 8 que fuça no smartphone do usuário para selecionar sozinho quais fotos serão mostradas. O porta-retrato, inclusive, pode ser comandado a distância por um aplicativo para iOS ou por gestos.

O dispositivo até conta com alguns recursos espertos, a exemplo do “Smart Select”, que reconhece fotos nas quais as pessoas estão sorrindo. A moldura também deixa de fora fotos borradas e nudes, e o usuário pode aplicar filtros para que sejam mostradas apenas fotos de uma pessoa específica.

Além disso, é possível configurá-la para que ligue e desligue junto com a iluminação, assim ela sabe quando a pessoa está saindo e pode preparar uma nova imagem — a ideia é ter sempre algo novo ao entrar no ambiente.

Claro que tudo isso tem um preço. Vendido por ora nos Estados Unidos, o porta-retrato da Aura custa US$ 399, o equivalente a quase R$ 1,3 mil.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ