Logo Olhar Digital

Empresa lança primeiros HD VMD Players do mercado

Redação Olhar Digital 10/10/2007 17h36
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Novo formato de disco para vídeo em alta definição é concorrente do Blu-ray e HD-DVD

A New Media Enterprises (NME), uma empresa norte-americana, anunciou o lançamento de seus primeiros HD-VMD Player do mercado, os modelos ML622S ($189) e ML777s ($199). Os aparelhos reproduzem discos VMD (Versatile Media Disc), um formato de mídia digital capaz de armazenar 20 GB por disco e que suporta imagens em alta definição (com resoluções de 1080i e 1080p). Os aparelhos também reproduzem os DVDs atuais, e são capazes de fazer “upscaling” da imagem, para exibição em TVs de alta definição.

 

A grande vantagem do VMD é o fato de que os discos podem ser produzidos usando praticamente o mesmo equipamento usado para produzir DVDs atualmente, o que resulta em menor investimento para as duplicadoras e menor preço final para o consumidor.

 

Se quiser ter alguma chance no mercado, a NME vai precisar investir em conteúdo para seu aparelho. Até o momento há poucos títulos disponíveis, entre eles Hostage, Apocalypto, Pulp Fiction, Babel, Saw II e Saw III, além de um punhado de produções indianas de “Bollywood”.

Gadgets
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você