Miele RX1 Scout

Empresa lança robô aspirador que evita colisões

Redação Olhar Digital 04/09/2014 19h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Um robô aspirador que se move silenciosamente e cria rotas paralelas para realizar uma limpeza completa. Essa é a promessa do RX1 Scout, primeiro robô de limpeza da Miele, empresa que produz equipamentos para o setor.

Durante a feira IFA, em Berlim, a empresa apresentou o dispositivo que conta com sete sensores, câmera digital e sistema de navegação para evitar possíveis colisões. Ele ainda traz sensores infravermelho capazes de realizar uma varredura no ambiente (do chão até o teto) e analisar possíveis desníveis.

Medindo 8,9 cm de altura, o robô promete não riscar nem mesmo pisos delicados. Ao todo, são quatro modos de limpeza, duas escovas para limpar cantos e bordas e uma escova turbo, que pode retirar partículas grandes de sujeira e pelos de animais.

Longe do carregador ele pode trabalhar por até duas horas. É possível ainda programar o tempo que a faxina deve durar. Depois do período, o produto desliga sozinho.

O R1X Scout está à venda por US$ 1000, cerca de R$ 2.250, e pode ser adquirido aqui.

Confira abaixo um vídeo (em alemão) que mostra o funcionamento do robô:

Via Miele
Robôs
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você