Empresa mostra smartphone especializado em selfies com duas câmeras frontais

Não é de hoje que empresas utilizam configurações com dois sensores de imagem em seus smartphones: a LG foi uma das primeiras, com o G5, e a Apple talvez seja a mais famosa graças ao iPhone 7 Plus. A empresa chinesa Vivo, contudo, talvez seja a primeira a utilizar essa configuração na parte frontal de um smartphone: o Vivo V5 Plus.

O principal destaque do aparelho é o fato de que ele tem duas câmeras frontais. Uma delas tem enormes 20 MP - mais megapixels do que a câmera traseira de muitos smartphones. A outra tem apenas 8 MP, mas isso não é problema. De acordo com a empresa, o sensor de 20 MP é usado para captar detalhes do rosto do usuário, enquanto o de 8 MP captura informações sobre seu entorno. A câmera traseira do aparelho, por sua vez, tem sensor de 16 MP.

Além dos sensores, contudo, a câmera do Vivo V5 Plus possui uma série de recursos de software que poucos outros dispositivos têm. Um deles é o "modo Bokeh", que deixa o fundo da foto borrado, destacando o rosto do usuário para fazer retratos melhores. Ele funciona de maneira semelhante ao do iPhone 7 Plus, mas na câmera frontal.

Fora isso, o aparelho também tem um flash especial na parte da frente que faz com que a iluminação das selfies fique mais suave, e um modo de mudança de foco. Após a foto ser tirada, é possível mexer nela para escolher qual parte da foto deve ficar mais focada: o fundo ou o primeiro plano. O vídeo abaixo mostra os recursos de selfie do aparelho em funcionamento:

Outros recursos

Em termos de design, o Vivo V5 Plus parece uma mistura de iPhone 7 (na parte traseira) com Galaxy S7 (a frente). Ele possui uma tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD, processador Snapdragon 625 octa-core, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento e bateria de 3.160 mAh compatível com tecnologia de carregamento rápido.

De acordo com o CNET, o V5 Plus será lançado ao longo dos próximos meses na Índia e na Ásia. Seu preço ainda não foi divulgado, e ainda não se sabe se ele será vendido em outros locais. Não se trata, contudo, do primeiro dispositivo da Vivo a fazer escolhas arriscadas em termos de design. A empresa já lançou também um smartphone dobrável com tela sensível a toque, um aparelho parecido com o Galaxy S6 Edge mas com 6 GB de RAM e até um celular capaz de capturar selfies de até 32 MP. Há boatos também de que ela estaria trabalhando em um smartphone transparente

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ