Empresa passa na frente da Uber e começa a testar "táxis" autônomos hoje

Há algumas semanas, a Uber anunciou que vai começar a testar carros que dirigem sozinhos em seu serviço de transportes no final de agosto, mas, aparentemente, um concorrente do aplicativo saiu na frente: nesta quinta-feira, 25, a Nutonomy, uma empresa de carros autônomos, declarou que começa a testar um recurso semelhante em Singapura hoje.

A empresa foi fundada por Dr. Karl Iagnemma e Dr. Emilio Frazzoli, especialista em robótica do MIT e especialista em tecnologia de veículos inteligentes. Segundo eles, as avaliações dos táxis autônomos acontecem em áreas específicas desde abril.

Nutonomy just beat Uber in the race to launch self-driving cabs

Para este teste, a Nutonomy vai convidar os moradores para experimentar a novidade de graça, através de seu app. Os passageiros serão transportados em um Renault Zoe ou um Mitsubishi i-MiEV. Assim como na Uber, um engenheiro da empresa acompanhará o desempenho dos carros e poderá assumir o volante, em caso de emergências.
As informações obtidas serão recolhidas para refinar o serviço, que deve ser lançado comercialmente em 2018.

Via TheNextWeb

A BlackFriday está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ