Empresa promete possibilitar contato com alienígenas

Uma empresa de tecnologia está afirmando que poderá enviar as primeiras mensagens para extraterrestres dentro de um período de dois anos. Chamada de METI, sigla de Messaging Extra Terrestrial Intelligence, a empresa pode estabelecer o primeiro contato entre humanos e alienígenas em breve.

Como você deve imaginar, há diversos empecilhos que precisam ser vencidos antes que isso possa acontecer. Além de não saber se realmente há vida inteligente fora da Terra, os cientistas estão trabalhando na mensagem que será enviada. Qualquer má interpretação poderia render um roteiro de ficção-científica bem semelhante com o clássico “Marte Ataca”.

Reprodução

Para isso, os pesquisadores estão analisando diferentes tipos de mensagens – faladas ou não – que possam ser entendidas pelos alienígenas. Além disso, há um dilema que questiona se realmente devemos entrar em contato com outras civilizações.

Por enquanto todos os esforços estão sendo direcionados para enviar a mensagem para um planeta próximo da órbita de Proxima Centauri que, de acordo com as pesquisas, teria capacidade para suportar vida. 

Via BGR





RECOMENDADO PARA VOCÊ