Laundroid

Empresa criadora de robô que lava, passa e dobra roupas pede falência

Redação Olhar Digital 23/04/2019 15h06
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Laundroid prometia lançar máquina que lavava, secava, passava e dobrava roubas, mas resultados insatisfatórios fizeram produto ser cancelado.

A Laundroid, desenvolvida pela empresa japonesa Seven Dreamers, foi projetada para ser uma máquina robô, que consegue lavar, secar, passar e dobrar as roupas em um lugar só. A ideia foi considerada brilhante por muitas pessoas e, aparentemente, tinha tudo para dar certo. Entretanto, hoje (23), a empresa entrou com pedido de falência no Japão, garantindo que seu produto nunca chegará às prateleiras das lojas.


Segundo a Teikoku Databank, uma agência de pesquisa de crédito privado, a empresa deve 2,25 bilhões de iens (US $ 20,1 milhões) a 200 credores. A Seven Dreamers fez algumas promessas grandiosas sobre as capacidades do seu robô Laundroid, que era do tamanho de uma geladeira, e que supostamente deveria custar cerca de US$ 1 mil.

O modelo de primeira geração ainda requeria uma combinação complexa de robótica, análise de imagem e inteligência artificial para atingir seus objetivos. A empresa disse que a máquina reconheceria diferentes tipos de roupas e as classificaria em "pilhas organizadas e desorganizadas". Um aplicativo complementar também manteria você informado sobre o que foi dobrado, além de oferecer uma visão geral rápida do seu guarda-roupa.

Ela foi apresentada na última CES, há alguns meses em Las Vegas, e tinha planos de começar a ser vendida ainda nesse ano. Mas tudo ficou para trás. 

 

A Seven Dreamers tinha outros produtos, incluindo o Nastent, um dispositivo médico que ajuda as pessoas a respirarem enquanto dormem, mas agora os investimentos não são mais suficientes. Com o futuro de Laundroid em dúvida, a Foldimate, baseada na Califórnia, parece razoavelmente bem posicionada para dominar qualquer mercado que realmente exista para tal produto.

 

Via: Engadget

Robótica
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você