Empresa quer fabricar táxis voadores que não precisam de motorista

Quem viaja de avião com certa frequência certamente já voou numa aeronave da Airbus, uma das principais frabricantes de veículos aéreos do mundo. Nesta semana, a empresa revelou planos para colocar em circulação uma frota de táxis voadores que não precisam de motorista.

Não se trata de helicópteros ou drones. Os veículos imaginados pela Airbus - que chama o projeto, por enquanto, de Vahana - seriam como carros voadores, capazes de transportar poucos passageiros ou carga, e que voariam de forma autônoma, sem piloto ou controle remoto.

A Airbus espera colocar o primeiro protótipo no ar em 2017. Segundo a empresa, o projeto é perfeitamente executável, considerando que a tecnologia necessária "já está quase toda aqui", como ela mesma disse em uma revista de comunicação interna distribuída a funcionários.

A fabricação do protótipo ficará a cargo da A3, subdivisão da companhia localizada no Vale do Silício e especializada em projetos de vanguarda.

Via Techcrunch

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ