Empresa quer utilizar impressão 3D para fazer alimentos

O Centro de Investigação VTT Technical, localizado na Finlândia, está investindo em uma máquina de impressão 3D capaz de fabricar alimentos personalizados. De acordo com o site da empresa, seria possível oferecer aos clientes uma maneira de conseguirem produzir alimentos da forma que desejassem.

A VTT informou em seu site ainda que a tecnologia de impressão 3D permitiria a fabricação de alimentos camada por camada, podendo apresentar várias estruturas, crocantes, de gel, entre outras, gerando um paladar exclusivo.

A companhia fez testes com alimentos de base vegetal, mas também tem experimentado com ingredientes concentrados em proteínas de aveia, feijão e laticínios. A empresa pode se dedicar a partir de agora em produzir máquinas de venda automáticas que produziriam um alimento de acordo com o desejo do consumidor.

 

Via Mashable

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ