Empresa russa mostra motocicleta voadora

A empresa russa Hoversurf divulgou recentemente um "trailer" da Scorpion-3, uma espécie de moto voadora. A Scorpion-3 possui quatro hélices em volta do assento do piloto que fazem com que ela voe de maneira semelhante a um drone. No entanto, ela pode ser controlada tanto remotamente quanto por um piloto que esteja montado nela.

Segundo a empresa, o veículo foi desenhado para se assemelhar a uma moto "off-road", mas possui sistemas de controle de estabilidade para auxiliar na segurança do piloto. Embora ela pareça, de fato, algo voltado para esportes radicais, a empresa considera que "seu potencial como meio de transporte é evidente". O vídeo abaixo mostra a Scorpion-3 em ação:

De acordo com o DesignBoom, a moto voadora é capaz de voar a até dez metros de altura e carregar até 120 quilos de peso. Ela é movida por motores elétricos e usa algoritmos especiais para controlar sua orientação e velocidade mesmo sob condições extremas de vento. O piloto comanda a aeronave com dois joysticks localizados aproximadamente nos locais onde as mãos de um motociclista ficariam.

No entanto, apesar do trailer, a empresa não deu nenhuma indicação de quando a Scorpion-3 deve ser lançada. É provável que ela ainda tenha uma série de entraves técnicos e regulatórios a superar antes de chegar ao mercado, o que ainda deve levar pelo menos um ano. Quem quiser ter um veículo voador antes disso pode tentar a sorte com o primeiro carro voador comercial do mundo, que entrou em pré-venda recentemente.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ