Empresas formam aliança global 'anti-Uber'

Alguns dos maiores concorrentes da Uber se uniram para formar uma aliança global de serviços de transporte individual e, com isso, frear a dominação do mercado pelo adversário.

Na última quarta-feira, 16, a Lyft (de San Francisco) e a Didi Kuaidi (China) anunciaram uma parceria que permitirá que as pessoas usem os dois serviços com um único cadastro. Estando na China, o cliente da Lyft pode usar seu app para pedir transporte, mas será o motorista da Didi que virá atendê-lo.

O mesmo acontecerá com o cliente da Didi nos Estados Unidos, e o pagamento é sempre feito na moeda do passageiro, que não precisará se preocupar com as taxas de conversão.

No evento do anúncio, as empresas afirmaram que a parceria envolverá apenas as duas pelo menos até o final do ano, mas o Wall Street Journal descobriu que outras do setor estão sendo sondadas para entrar no esquema: GrabTaxi (Cingapura) e Ola (Índia).

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ