Empresas japonesas querem transmitir a próxima Olimpíada em 8K

A Sony e a Panasonic fecharam uma parceria para transmitir os próximos jogos olímpicos, que acontecem em Tóquio, em 2020, em resolução 8K. As empresas vão trabalhar com a rede de TV NHK para desenvolver a tecnologia necessária.

Para a transmissão em 8K, é necessário quatro vezes a largura de banda de vídeos em 4K, por isso o principal desafio será desenvolver novos tipos de streaming e tecnologia de compressão.
Para o consumidor, isso significa assistir a vídeos ultra-realistas com mais resolução do que em um cinema. O principal problema é que, com a falta de conteúdos com a nova resolução, pode ficar difícil vender esse tipo de produtos.

Durante as olimpíadas do Rio de Janeiro, a NHK transmitiu alguns conteúdos em 8K no Japão, usando o único modelo que suporta a tecnologia, fabricado pela Sharp, de 85 polegadas, que custa cerca de US$ 130 mil.

Via Engadget

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ