iPhone quebrado

Empresas podem ser obrigadas a oferecer celular reserva quando o seu quebrar

Lucas Carvalho 12/01/2017 17h36
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado aprovou nesta semana um projeto de lei que pode agradar quem tem o hábito de levar seu celular para a assistência técnica com certa frequência e acaba sofrendo por ficar longe do aparelho.


Segundo a proposta, as fabricantes podem ser obrigadas a oferecer um celular reserva gratuitamente ao usuário que teve de mandar o seu para o conserto. O direito seria válido enquanto o aparelho estivesse dentro do prazo da garantia de fábrica.

O texto, porém, não garante que o celular reserva seja igual ao que pertence ao usuário. A única exigência é que o aparelho "possibilite, no mínimo, originar e receber chamadas e enviar mensagens de texto". Se o consumidor for assinante de um plano de internet móvel, o aparelho emprestado deve ter acesso à internet também.

O projeto aprovado pela CMA agora segue para o plenário do Senado para ser votado. Se passar dessa fase, segue para sanção presidencial.

Via Agência Senado

Celulares Smartphones Brasil
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você