Empresas terão que pagar US$ 835 mil em multas por rastrear crianças na web

Viacom, Mattel, Hasbro e JumpStart, quatro grandes empresas de mídia, terão que pagar US$835 mil em multas por terem rastreados crianças na web, o que é ilegal nos Estados Unidos.

Sites de responsabilidade dessas quatro empresas, como Nickelodeon, My Little Pony, Noepets, Barbie e Hot Wheels, foram flagrados rastreando seus usuários.

"O rastreamento é a moeda da publicidade online no momento e os sistemas são, basicamente, construídos em torno da hipótese de obtenção de dados. Isso coloca os sites que atendem especificamente às crianças em um ponto complicado, porque as ferramentas de publicidade mais comuns são basicamente ilegais em tais sites. Os anunciantes precisam de ser controlados e isso é da responsabilidade dos proprietários de sites", explica a Children’s Online Privacy Protection Act, responsável pelo caso.

Via TheNextWeb

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ