Scalevo

Engenheiros criam cadeira de rodas elétrica que sobe escadas

Leonardo Pereira 12/06/2015 15h14
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Engenheiros suíços desenvolveram uma cadeira de rodas elétrica que é capaz de fazer seu usuário subir escadas sem a ajuda de terceiros.

Chamada Scalevo, ela possui uma esteira semelhante à dos tanques de guerra que, uma vez acionada, consegue escalar cada degrau. E, conforme o faz, permite que o usuário ajuste a inclinação de seu corpo para não cair.


A Scalevo surgiu no meio do ano passado como projeto acadêmico, mas despertou tanto interesse que atualmente um time de dez engenheiros elétricos e designers industriais trabalha em seu desenvolvimento. Eles são estudantes da Swiss Federal Institute of Technology e da Zurich University of the Arts.

A ideia, segundo explica o Gizmodo, é ter o produto pronto até a próxima Cybathlon, uma corrida entre pilotos com deficiência que usam tecnologia robótica. O evento será realizada em 8 de outubro na Suíça.

Robótica Saúde Tecnologia Acessibilidade
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você