Engenheiros criam cadeira de rodas que permite ao usuário ficar de pé sozinho

Engenheiros do Center for Bionic Medicine, em Chicago, desenvolveram uma cadeira de rodas que consegue ajudar os usuários a ficarem de pé. "Esta é a primeira cadeira de rodas manual que permite que os usuários se movam em pé ou sentados. É uma inovação que expande o espaço dos usuários e, mais importante, permite que eles olhem uma pessoa diretamente nos olhos durante uma interação", explica Todd Kuiken, líder do projeto.

A cadeira de rodas desenvolvida pelos pesquisadores permite ficar em pé, sentado ou em qualquer posição entre essas duas. A pessoa que usa a cadeira é protegida por um cinto em volta do tronco e também do joelho para evitar possíveis quedas, como conta o Digital Trends. Veja como funciona:

Segundo Kuiken, a novidade está pronta para ser comercializada. "Estamos em negociação com possíveis parceiros comerciais. Enquanto isso, seguimos trabalhando para aperfeiçoar o design.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ