Escola em SP adota espaço inspirado no escritório do Google

Saem as paredes brancas, entram as cores do Google; em vez de lousa e giz, aparelhos multimídias; para sentar, puffs e almofadas jogadas no chão. O Colégio Mater Dei, em São Paulo, inaugura esta semana uma área inspirada nos escritórios do Google, na qual alunos de 2 a 17 anos têm contato com um novo método de aprendizado a partir da tecnologia.

Os professores da escola estão sendo capacitados para utilizar os recursos tecnológicos da plataforma Google Apps for Education. O Google Drive, por exemplo, permite a troca de informações simultâneas - documentos, planilhas, desenhos e apresentações - Gmail, Calendar, Hangouts e Google Earth/Maps.

Reprodução

“Com os aplicativos, posso assistir a vídeos de Matemática e aprender sobre o conteúdo antes da aula. Também posso entregar o trabalho sem sair de casa, tudo compartilhado pelo Drive”, avalia Marcela Romano, estudante do sétimo ano do Ensino Fundamental. Para Thiago Pinheiro, aluno do Ensino Médio, o destaque é a possibilidade de "estudar sem se preocupar com o armazenamento das informações, nem com a possibilidade de perdê-las".

Rumo ao futuro

Escolas que oferecem contato íntimo com a tecnologia vão aos poucos deixando de ser raridade. A SuperGeeks, por exemplo, iniciou suas atividades em abril, também em São Paulo, com proposta mais agressiva: ensinar programação aos pequenos a partir dos sete anos, de forma que eles possam, no futuro, se tornar desenvolvedores. O módulo abrange o desenvolvimento de programas, jogos eletrônicos e pequenos robôs.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ