Escolas públicas terão internet de 78 Mbps até o final de 2018

O Ministério das Comunicações divulgou que pretende possibilitar que 128 mil escolas públicas tenham conexões de internet banda larga com velocidade média de 78 Mbps até o final de 2018. O plano é ousado, principalmente porque a previsão inicial para a conclusão desse projeto estava agendada para 2025.

A antecipação em sete anos deu-se por conta do programa Brasil Inteligente. Ao site TeleSíntese, André Figueiredo, ministro das Comunicações, defendeu que a “internet rápida não é só um instrumento de acesso ao conhecimento, mas um caminho para a redução das desigualdades das crianças e jovens no Norte e no Nordeste”.

Além das escolas, a iniciativa também pretende levar internet para as casas do programa social “Minha Casa Minha Vida”. Para isso, o projeto inclui a construção de dutos de internet para possibilitar o acesso.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ