Estação Espacial chinesa começa a cair na Terra

A Estação Espacial chinesa Tiangong-1 está prevista para cair na Terra neste final de semana. Conforme relata o CNET, a estação já está entrando na órbita terrestre e, em alguns lugares, já é possível ver a estação caindo.

O astrônomo Gianluca Masi, do The Virtual Telescope Project, conseguiu na última quarta-feira, 28, localizar a estação, usando um telescópio robótico localizado nos Estados Unidos para rastrear o movimento da estação e capturar uma imagem dela.

Confira a foto:

Reprodução

Aparentemente, a estação está viajando a 28 mil km/h e que, no momento da imagem, estava a uma altitude de cerca de metade da Estação Espacial Internacional. A China lançou a estação espacial de 9 toneladas em 2011, mas perdeu o seu controle em 2016.

As previsões são de que a estação caia na até abril deste ano e como não é possível saber exatamente a sua localização, o instituto alemão Fraunhofer está rastreando a sua trajetória.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ