Estado Islâmico usa drone explosivo em guerra contra tropas curdas

Não é novidade que os drones podem ser usados para fins militares. A notícia nova, e triste, é que esse tipo de tecnologia está sendo cada vez mais utilizado por terroristas de Estado Islâmico. De acordo com o Le Monde, o califado está usando drones explosivos para combater soldados curdos no Oriente Médio.

O jornal francês afirma que dois soldados curdos morreram e outros dois integrantes de tropas especiais enviadas pela França ficaram feridos em um ataque dos terroristas usando as aeronaves. O curioso foi como isso aconteceu.

Segundo o periódico, o drone foi abatido e levado para ser desmontado por técnicos especializados, mas explodiu ao ser aberto. Na perícia foi constatado que se tratava de um drone comercial comum (e não um militar especificamente), mas adaptado para se autodestruir caso fosse interceptado.

Para o The New York Times, essa não foi a primeira vez que o grupo terrorista utiliza o método. O jornal norte-americano afirma que o Estado Islâmico já tentou usar drones explosivos em duas outras ocasiões, mas sem sucesso. 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ