Este cabo USB é compatível com qualquer dispositivo Android ou iOS

Uma campanha no site de financiamento coletivo Kickstarter quer arrecadar fundos para iniciar a produção em massa de um cabo USB "universal". O LMcable promete ser compatível com qualquer dispositivo da Apple e também com celulares e tablets com sistema Android sem o uso de qualquer adaptador.

Quem possui um iPad ou iPhone sabe que a Apple usa o padrão Lightning para a porta USB de seus produtos. Já usuários de aparelhos Android sabem que o formato da entrada do seu cabo é microUSB, o que torna ambos os modelos incompatíveis entre si.

O LMcable, porém, possui uma arquitetura que o permite ser inserido tanto em portas microUSB quanto em portas Lightning. Desse modo, um mesmo cabo pode ser usado para carregar tanto o iPhone quanto um celular Android, ou tablets de diferentes modelos.

Segundo os fabricantes, trata-se de uma opção alternativa enquanto o verdadeiro formato universal - o USB-C - não se populariza no mercado. O projeto já bateu sua meta de arrecadação e deve começar a ser vendido em abril.

Via Gizmodo

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ