Este dispositivo promete eliminar o tremor dos seus vídeos

Uma startup francesa acaba de abrir no site Kickstarter uma campanha de financiamento coletivo para seu primeiro produto. Trata-se do SteadXP, um dispositivo compatível com os mais diversos modelos de câmera que promete estabilizar o movimento de vídeos, eliminando o tremor característico de filmagens feitas à mão.

O SteadXP virá em dois modelos: um para câmeras DSLRs comuns e outro específico para GoPros. Segundo a página do projeto, basta plugar o dispositivo e começar a filmar. Ao contrário de softwares como o aplicativo Hyperlapse, do Instagram, a estabilização da imagem é feita durante a gravação, e não depois, diminuindo consideravelmente o tremor.

Já equipamentos como o steadicam criam uma pesada estrutura em torno da câmera para manter a estabilidade, limitando os movimentos do usuário. Os desenvolvedores do SteadXP prometem que seu produto, dado o tamanho e praticidade, dá total liberdade de movimento e escolha de ângulos para a filmagem.

Com um acelerômetro e um giroscópio embutidos, o que o SteadXP faz é, basicamente, registrar todos os movimentos que sua câmera faz, aplicar uma área de segurança à imagem e, com seu próprio software, eliminar os tremores. O sistema ainda aplica filtros automáticos ao vídeo de acordo com as preferências do usuário, levando em conta ângulos e direções que a imagem deve tomar.

A campanha de financiamento já arrecadou mais de 190 mil euros, ultrapassando a meta inicial de 150 mil euros. O projeto será encerrado em 10 de outubro. A fabricante espera concluir a produção em larga escala do dispositivo em cerca de 10 semanas.

Via The Verge

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ