Estes são os aplicativos que mais consomem bateria no Android

A Avast, empresa que desenvolve aplicativos de segurança e análise de desempenho, divulgou nesta quarta-feira, 21, uma série de listas com os aplicativos que mais fazem mal ao Android. O levantamento mostra quais são os apps que mais travam smartphones, consomem dados ou ocupam espaço na memória, entre outros "danos" ao sistema.

Um desses levantamentos diz respeito aos apps que mais consomem energia em smartphones Android. Nesse quesito, a Avast dividiu a análise em três categorias: os apps ativados pelo usuário, os apps que rodam automaticamente em segundo plano e jogos de celular. Esta é a lista dos apps ativados manualmente pelo usuário que mais consomem bateria em smartphones Android:

1 - Samsung WatchON
2 - Telstra
3 - OLX
4 - Snapchat
5 - Tinder
6 - Kouzoh
7 - Amazon Shopping
8 - Netflix
9 - Mercado Livre
10 - Microsoft Outlook

Já a lista dos aplicativos que rodam em segundo plano e que acabam com a bateria do Android têm algumas surpresas. Isso porque muitos usuários sequer sabem que esses apps estão ativados no celular, já que muitos deles funcionam apenas para que a fabricante colete dados ou informações específicas e não podem sequer ser desligados. Veja o ranking e confira se o seu celular vem com algum destes:

1 - Samsung Link
2 - Samsung Security Policy Updates
3 - Beaming Service for Samsung
4 - ChatON
5 - Navigation Shortcut
6 - Samsung WatchON
7 - Pedometer
8 - Power Battery - Battery Saver
9 - Pango +
10 - Power Battery - Optimize Cleaner

Jogos em geral sempre são inimigos da bateria de qualquer smartphone. Se você é preocupado com o desempenho energértico do seu celular, é provável que tome muito cuidado ao escolher quais jogos são instalados nele. Esta, segundo a Avast, é a lista dos games que mais devoram bateria no sistema do Google:

1 - Puzzle & Dragons
2 - LINE: Disney Tsum Tsum
3 - Hay Day
4 - Clash Royale
5 - Minecraft: Pocket Edition
6 - Candy Crash Soda
7 - Bubble Witch 2 Saga
8 - Candy Crush Saga
9 - Farm Heroes Super Saga
10 - Boom Beach

A Avast explica que esses levantamentos foram feitos com base em 3 milhões de dispositivos Android em todo o mundo. Os dados foram coletados entre julho e setembro de 2016.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ