Estetoscópio digital envia dados direto para o smartphone

Um estetoscópio digital chamado Eko Core foi aprovado para uso médico nos Estados Unidos. O equipamento capta os sinais recebidos e transmite as ondas para um aplicativo de celular. O método permite que os médicos escutem o conteúdo em diversos momentos, além de possibilitar uma comparação com a última consulta do paciente.



John Chorba, pesquisador da UC San Francisco, disse que, além do aplicativo, um software poderia auxiliar na detecção de patologias cardíacas com maior precisão. O aparelho promete também atuar de forma eficaz no ensino da medicina a estudantes.

O Eko Core pode ser útil para médicos que não são especialistas em cardiologia e atendem famílias. O médico Charanjit Rihal, da Clinica Mayo, afirmou que a tecnologia criada foi provavelmente a inovação mais importante pela qual o estetoscópio passou nos últimos anos. O modelo já está à venda nos EUA por valores entre US$ 199 e US$ 299.

Via Engadget.  

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ