verde

Estratégias verdes são pouco exploradas, diz IBM

Redação Olhar Digital 13/07/2009 14h57
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Pesquisa com 224 executivos indica que apenas 19% deles estão coletando informações sobre emissões de CO2

A IBM divulgou o segundo relatório anual realizado com 224 executivos sobre Responsabilidade Social Corporativa - RSC.

O relatório, que tem o objetivo de constatar as estratégias "verdes" e de sustentabilidade realizadas pelas empresas, indica que apenas 19% dos entrevistados estão coletando informações sobre emissões de CO2 frequentemente e 37% não estão realizando nenhuma pesquisa ou estudo sobre RSC.

Além disso, as empresas, de acordo com o relatório, não estão apurando e analisando corretamente toda a informação referente a RSC, o que compromete em ações que tenham o objetivo de baixar custos ou reduzir o impacto ambiental, por exemplo.

“É bastante evidente que muitos dos líderes não sabem o que precisam saber para realmente fazer as alterações que melhorariam o desempenho dos negócios e o impacto na sociedade”, constata Eric Riddleberger, líder global de consultoria em estratégia de negócios da IBM.

Apesar disso, os executivos se mostraram mais interessados em iniciativas verdes. Se comparado com 2008, somente 6% atribuíram menos importância a esse tipo de atividade.
Pesquisa TI Verde
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você