iPhone entre os jovens

Estudantes são três vezes mais propensos a ter um iPhone que adultos

Lucas Tavares, editado por Igor Lopes 04/04/2012 14h59
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Pesquisa feita com 5,6 mil estudantes americanos aponta que 34% já têm o aparelho e outros 40% planejam comprar um

A Piper Jaffray, empresa de pesquisas, realizou um estudo com 5,6 mil estudantes americanos e descobriu que o iPhone é a febre entre eles. Os resultados mostram que 34% desses jovens já possuem o aparelho e outros 40% desejam ter um iPhone para chamarem de seu.

O que mais surpreende, entretanto, é que os números mostram que esses estudantes são três vezes mais propensos a ter o smartphone da Apple do que adultos, já que uma pesquisa feita pela comScore aponta que somente 13,5% dos "mais velhos" possuem o aparelho.

O estudo da Jaffray ainda mostra que 19% dos jovens que ainda não têm um tablet desejam comprar o gadget, e deles, 80% querem um iPad. Dentro do grupo que já possui um dispositivo do tipo, a Apple sai na frente novamente: 70% deles já possuem um, enquanto 19% compraram tablets com Android e 11%, da Amazon.

Reprodução

(Clique na imagem para ampliá-la)

Os estudantes entrevistados têm idade média de 16 anos, sendo metade meninos e metade meninas.
iPhone Apple Smartphones Pesquisa Tablet estudo
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você