EUA tiram do ar o maior site pirata de músicas do país

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos retirou do ar nesta segunda-feira, 14, o Sharebeast, considerado o maior site de download ilegal de músicas dos Estados Unidos. Quem acessa a página ou algum domínio relacionado, como o site albumjams.com vê uma mensagem do FBI explicando que os endereços foram fechados em uma operação antipirataria.


Reprodução

"Esta é uma grande vitória para a comunidade musical e os serviços de música legítimos. O Sharebeast tem desrespeitado os direitos dos artistas e gravadoras e minado o mercado legal", afirma Cary Sherman, CEO da Recording Industry Association of America (Riaa), associação que representa as principais gravadoras do país.

Segundo o FBI, o site teria uma imensa base de arquivos, incluindo faixas ainda não lançadas, como o novo álbum de Kanye West, que teria vazado em maio.

Via ArsTechnica 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ